quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A vida não perde o sentido!

Na semana passada reencontrei uma pessoa que marcou a minha vida pelo seu exemplo de coragem e capacidade de dar a volta por cima. Senti uma profunda admiração e gratidão por o ter conhecido.
 Quando era mais nova frequentei o atletismo durante alguns anos. Não é que tivesse muito jeito para a coisa, mas como o ringue de treinos era mesmo em frente à minha casa, e gostava de desporto, eu começei a treinar todos os dias, até cheguei a ir a provas de competiçao. O meu treinador, na fase dos iniciados, era o M. Ele corria todos os dias, e vivia ao máximo para o atletismo como uma grande paixão.
Ele trabalhava na Siderugia Nacional e certo dia houve um acidente muito grave no seu local de trabalho... foi atropelado por um comboio. Essa máquina  cortou as suas duas pernas inteiras.
 Foi um choque para todos....
Surpreendentemente, pouco tempo depois vemo-lo de novo no campo, de cadeira de rodas pronto a dar o treino com o mesmo entusiasmo de sempre. Dedicou-se exclusivamente ao atletismo, dá treinos, organiza e participa com os seus atletas em provas de competição.
Ele podia se ter entregue à depressão e isolamento.
Ele podia ter ficado revoltado com tudo e todos.
Ele podia ter desistido.
Mas não. Perante tal adversidade, continuou a sua luta, encontrou uma nova forma de seguir a sua paixão e de transmitir, a outros mais novos, um incrivel exemplo de vida!
Obrigado a ele e a todos os que reinventam um novo sentido para as suas vidas!

4 comentários:

  1. Amiga, falas do Sr. Maia?? Ele foi o instrutor de atletismo dos meus alunos o ano passado. =) Estaremos a falar da mesma pessoa? Trabalha no Complexo Desportivo da Amora...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não queria falar em nomes mas sim é ele! bjokas

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas assim, que nos dão verdadeiras lições de vida. Nós que achamos que os nossos pequenos problemas são o fim do mundo...

    ResponderEliminar
  4. Podes crer Ana é muito assim queixamo-nos de barriga bem cheia! **

    ResponderEliminar