quarta-feira, 23 de maio de 2012

A formusura de nos sentirmos bem!

"...essa busca incessante pelo irreal, essa obsessão por uma beleza inalcançável, causa um nível de stress, de baixa estima e de insatisfação gigantescos."

                                                                    campanha publicitária DOVE
Todos os anos é mais do mesmo, chegamos à altura do Verão e somos bombardeados com o ideal de beleza. Corpos esbeltos, muito longe do corpo real, cremes, dietas, soluções infinitas e "milagrosas" invadem os nossos olhos e ouvidos a toda a hora para atazanar a nossa auto-estima. Para nos transmitir constantemente a ideia de que não estamos bem, que precisamos ter um corpo bonito e perfeito para ter a aceitação e admiração dos outros. Nalguns casos torna-se um verdadeiro massacre psicológico do mais subtil que há.
Confesso que também tenho os meus "pneus" e as minhas "pancas", mas sou contra os exageros, o cair numa fixação doentia que destrói lenta e silenciosamente. A culpa é da sociedade que andamos a construir que privilegia a beleza exterior; o ter e o parecer em vez do ser, e assim se vão fabricando pessoas obececadas pelo exterior, que vivem para e pelas aparências. Essa influência estende-se  e enraiza-se na nossa mente, levando a uma assustadora inversão dos valores.
É por isso que tiro o chapéu à DOVE que marcou a diferença quando lançou a campanha publicitária com "mulheres reais", que mostram uma beleza natural e saudável. 
É importante sentirmo-nos bem conosco próprios e aceitarmo-nos como somos.
A verdadeira beleza está no interior e naquilo que podemos transmitir com a nossa essência.
Não desesperes se tens uns quilinhos a mais, não te deixes cair na armadilha da perfeiçao que é lançada só para comprarmos tudo e mais alguma coisa para tentar emagrecer.
Tens uma gordurinha que não gostas? tens peso a mais? Tenta fazer uma alimentação variada e equilibrada. Tenta não comer refeições pesadas à noite e se possivel fazer um pouco de exercicio, nem que seja umas caminhadas. Não deixes de aproveitar a praia porque não te sentes bem de biquini.
Valoriza o que tens de bom. És alguém único e especial.
Conta as bençãos.
Foca-te no essencial.
A felicidade não é sinónimo de perfeição...
 e ainda bem!

3 comentários:

  1. Eu sei, eu sei isso tudo mas não consigo evitar a gostar de ser mais magrinha e com o corpo mais no sitio. É mais forte do que eu. Nunca estamos satisfeitas.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a sociedade valoriza mt a imagem, eu acho que o que disses-te é mesmo isso o que é certo mas também não consigo evitar de exigir mais de mim :(
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois é meninas somos mesmo assim seres insatisfeitos! Mas pelo menos que o sejamos de forma saudável! *******

    ResponderEliminar