segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como colocar várias fotos no cabeçalho do blog?


Porque sou um bocado tótó quando se trata de ferramentas de tecnologia gostava que alguém me explicasse como é que eu coloco várias fotos no cabeçalho do blog. Uma sei, várias não!
Utilizam algum programa especifico?
Como é que vocês fazem?

Vá lá contem-me tudo!



8 comentários:

  1. Pelos vistos já conseguiste! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, isto que tenho é uma foto aldrabada, fiz no Photoscape e depois alarguei o tamanho no Paint. o que eu quero saber é como se coloca mais que uma foto no cabeçalho do blog...

      Eliminar
  2. Na verdade também não sei muito bem, mas existem programas próprios para criar "banners" e julgo que seja aí, tenta pesquisar.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Eu também não sei sou uma naba nestas coisas aliás dá para ver pelo cabeçalho do meu blog :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    A imagem de topo na página eu trabalho com Paint Shop Pro X. Como fizeste está bem, só precisas corrigir a largura da tua imagem para cobrir de maneira mais uniforme o espaço disponível no topo, penso que 970pixels de largura deve ser uma boa medida.

    ResponderEliminar
  5. Viva! Dependendo do pretendido, existem diversas formas de o fazer:
    - A forma mais fácil é compôr as diversas imagens numa só (como está no cabeçalho), tendo o cuidado de criar uma imagem com a largura do cabeçalho do layout que usas, como a Patrícia indicou.
    - Dependendo do template que usas podes adicionar um widget de imagens nessa secção do blog e escolher as imagens (ou pasta onde as colocaste) que queres que vão aparecendo/rodando.
    - Podes dividir o header "à unha", seguindo estas dicas ou estas.
    - O cabeçalho pode carregar uma imagem e quando o rato é passado por cima desta surgem outras (é só seguires estas dicas).
    Boas alterações! ;)
    Sofia

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas vou tentar pôr em prática!

    ResponderEliminar